Feliz 2011 Boleiros!

Iniciamos hoje a temporada 2011 do futebol brasileiro.

Com o andar da Copa São Paulo sem nenhuma grande surpresa até o momento, teremos neste final de semana a estréia dos times principais no Campeonato Paulista.

O atual campeão Santos é o favorito a levantar novamente o caneco, porém, assim como o Corinthians, o time disputa a Taça Libertadores da América, o que pode de certa forma facilitar o caminho de Palmeiras e São Paulo até as finais do torneio.

Com o mercado do futebol em ritmo reduzido e a manutenção dos elencos estabelecidos no ano passado, não temos muitas contratações por parte dos quatro grandes paulistas. A única surpresa até o momento fica por conta da repatriação de Elano a equipe santista.

Algumas sondagens continuam sendo feitas a respeito de transferências de jogadores, mas ao que parece as equipes estão dando certa atenção as suas categorias de base, sempre cheias de promessas.
Lembro e defendo que o modelo de formação de jogadores é certamente o único sustentável ao futebol brasileiro, assim como é feito na brilhante equipe de Barcelona e totalmente o contrario da política adotada pelo quase sempre cambaleante Flamengo, ainda que conte com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e o diabo a quatro.

Não podemos nos esquecer também dos times de menor expressão que a cada ano nos surpreendem com suas equipes ofensivas, como o Santo André do ano passado.

Veremos o que acontece nesta primeira rodada.

Um grande abraço!

Rafael Manzoli

Deixe um comentário